menu

domingo, 23 de julho de 2017

Como preparar o Pupunha em Fios in natura

Eu já postei algumas receitas do pupunha em fios in natura, mas só agora aprendi a melhor forma de preparar. Antes eu cozinhava, e acrescentava o molho, como no macarrão tradicional, mas não ficava tão bom. Da forma como eu vou explicar, é mais fácil e o palmito fica tão saboroso que você pode até comer puro sem o molho, apenas com a manteiga ou o azeite que usou para saltear os fios de pupunha.

Agora no inverno fica delicioso com molhos quentes e mais encorpados e no verão, além dos molhos encorpados, que sempre são bem vindos, fica bem também com molhos leves ou servido como salada. 
Vamos ao passo a passo:

Retire o macarrão em fios da embalagem e enxágue bem. 
Coloque manteiga ou azeite de oliva numa panela e aqueça um pouco.
Acrescente o macarrão e salteie (refogue), mexendo bem.
Não leva muito tempo para o macarrão ficar pronto. Quando você perceber que ele se acomodou melhor na panela, já está bom. Mas não se preocupe se deixar mais um pouco, o macarrão de palmito não vai passar do ponto como a massa comum.
Agora é só acrescentar o molho. E acredite: o Pupunha em Fios fica bom com qualquer molho. Pode ser a bolonhesa, alho e óleo, tomate e manjericão, a carbonara, alfredo, pesto, bechamel e tantos outros.


Veja algumas receitas:
Fios de pupunha com cogumelos frescos e tomatinhos ao pesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email